Como fazer um plano de investimento para um centro hípico

Publicado em 04/11/2016 às 09h10

Ellen e George sempre sonharam em ter seu próprio negócio de cavalos. Eles encontraram uma propriedade que parecia ideal para suas necessidades, então eles visitaram seu banco para solicitar uma hipoteca. Mas a primeira coisa que o banqueiro pediu foi um plano de negócios.

Se você nunca possuiu um negócio antes, o termo "plano de negócios" pode parecer estranho para você. Mas um bom plano pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso, lucro e perda. Um plano de negócios é vital, mesmo se você já possui uma propriedade equestre e planeja expandir seu uso para estabulagem e aulas de equitação. Sem ele, você pode não perceber os custos ocultos envolvidos para transformar seu hobby em um negócio. Demora um pouco e demanda muito raciocínio para montar um bom plano de negócios, mas a longo prazo você ficará feliz por tê-lo feito.

Um bom plano de negócios responde a estas quatro perguntas:

1. Qual é o negócio?

2. Quem são seus potenciais clientes e concorrentes?

3. Quem gerenciará a empresa?

4. Quanto dinheiro você tem para investir e como você vai usar o dinheiro que você pedir emprestado?

Aqui está um exemplo de plano fictício de negócios para usar ao desenvolver o seu próprio.

“1. DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO: Descreva em que setor está o seu negócio, o tamanho da instalação que você tem em mente e as estruturas físicas incluídas na instalação.

Ellen e George Smith Horsemanship será uma área equestre de tamanho moderado que fornecerá estabulagem e treinamento de cavalos e aulas de equitação. Nos estábulos, planejamos ter entre 10-15 cavalos estabulados, 5-6 cavalos em treinamento e 4-5 cavalos para a escola.

Ellen e George Smith Horsemanship será localizado na Country Lane. Esta propriedade consiste em 30 hectares e uma fazenda. Vinte destes acres serão para terras cultivadas. Planejamos construir um estábulo, uma arena fechada e uma arena iluminada ao ar livre. Nós cercaremos toda a propriedade e também teremos alguns cercados menores para pastagem. A propriedade tem uma localização privilegiada, perto de áreas públicas (para a cavalgada em trilhas) e está a apenas 20 minutos do recinto de feiras do condado.

2. MERCADO: Descreva sua clientela alvo e dê uma ideia de quantos há em sua área e como você pretende atraí-los para o sua empresa.

Nossa clientela será quem procura estabulagem, instalações e aulas de qualidade e treinamento de cavalos nessas disciplinas. De acordo com as estatísticas do condado, a propriedade hípica e as atividades desportivas equestres devem crescer 10% ao ano na próxima década, em grande parte devido aos padrões de crescimento projetados para o próprio condado.

Muitos novos proprietários são atraídos para esta área devido à sua proximidade à área pública adequada para passeios a cavalo e a proximidade do recinto de feiras do condado, que frequentemente realiza shows equestres e competições.

3. GESTÃO: Descreva quem irá gerir o sua empresa e quem irá prestar os serviços que pretende oferecer.

Ellen e George Smith serão os proprietários e gerentes gerais das instalações. Ellen é uma competidora bem sucedida no Nível Intermediário de Salto, com fortes laços com a comunidade. George Smith é um campeão nas provas de tambor, que também fez faculdade de administração.

Ellen e George Smith Horsemanship será uma corporação de propriedade privada. Os ativos reais do negócio (terra e construção) serão de propriedade de Ellen e George Smith Horsemanship, LLC e as operações do negócio serão de propriedade de Ellen e George Smith Horsemanship, Inc. (para mais detalhes sobre a distinção entre quem possui os ativos físicos e quem possui o negócio real, veja como estruturar seu negócio).

Os membros de Ellen e George Smith Horsemanship, LLC serãoá Ellen e George Smith e cada um terá 50% de propriedade no LLC.

Outros especialistas que estarão auxiliando em nossos esforços de inicialização e servirão como consultores em uma base contínua incluem:

<Nome>, advogado, estará lidando com o processo de incorporação e nos dará assessoria sobre questões legais relativas aos planos de negócios.

<Nome> será o nosso agente de seguros. Nossas apólices de seguro incluirão seguro de propriedade; Seguro de responsabilidade civil, de custódia e de controle; mortalidade e seguro médico para os cavalos da escola; Seguro de colheitas; Responsabilidade legal geral.

<Nome>, será o nosso contador. Seu escritório irá lidar com folha de pagamento e preparação fiscal para a empresa.

<Agricultor, Gerente, ou qualquer outra pessoa que vai estar envolvido no negócio> Por exemplo: John Jones, agricultor arrendatário, vai cuidar da agricultura da terra. Ele planeja gerar gramíneas, alfafa e soja; fardar o capim e o feno de alfafa para uso em nossas instalações, e dividir o produto da venda das culturas de soja conosco por um acordo elaborado por nosso advogado.

<Nome> dono da Country Feed Store, nos manterá a par dos concentrados de ração e os regimes de alimentação para os cavalos.

<Veterinário> estará nos aconselhando sobre questões veterinárias dos animais.

<Nome> será o ferreiro do nosso haras. Ele é o ferreiro mais respeitado nesta área.

4. FINANÇAS: Nossos requisitos de capital inicial para os estábulos estão detalhados na lista anexa. Planejamos comprar o imóvel na Country Road. <Horse Business Owners> irá fornecer o pagamento da hipoteca comercial através da venda de um imóvel. Também fornecerão um caminhão reboque e outro para transporte de cavalos, para uso comercial, e fundos suficientes para cobrir os custos iniciais de feno, ração e forragem. Eles também fornecerão fundos para cercados e equipamentos agrícolas (principalmente um trator para cortar os terrenos e manutenção das arenas, incluindo outros equipamentos para uso na propriedade).

Estamos buscando financiamento para a construção de estábulo, arenas e celeiro de feno, além de uma linha de negócios de crédito operacional. A construção dos estábulos, das arenas e dos celeiros é uma despesa de capital única (e essas estruturas serão consideradas como despesa de negócio). Os reparos destas estruturas são incluídos em nossa projeção mensal do fluxo de caixa. Planejamos usar a linha de crédito para cobrir os custos iniciais desses itens e pagá-lo à medida que entra a receita proveniente das atividades do negócios.”

Você deve anexar a este plano de negócios os seguintes itens:

• Demonstrações financeiras pessoais das partes principais (por exemplo, Ellen e George Smith)

• Um balanço que mostre os ativos e passivos projetados para o negócio

• Demonstrações de resultados (e perdas) projetadas para os primeiros 3 anos

• Licenças e aprovações necessárias de agências governamentais do estado e do município, mostrando que você pode de fato usar a propriedade que você planeja comprar da maneira que você planeja usá-la. O zoneamento pode ser um empecilho quando se trata de instalações para equinos, por isso não deixe de fazer sua lição de casa aqui e de ter um advogado a bordo. Evite problemas com seus planos de negócios, tomando um cuidado especial com esta etapa.

Conforme for escrevendo seus planos de negócios, você terá uma ideia mais clara e mais concreta do que está envolvido na criação e execução de uma empresa bem sucedida, por isso considere esse tempo como parte do seu empreendimento. Se você pular essa etapa, é provável que se arrependa mais tarde. Mas enquanto você trabalha nisso, você verá seu sonho começar a tomar forma, tornando-se mais real e mais realizável! Essa é uma perspectiva emocionante!

Copyright Denise Cummins, PhD abril de 2016

Enviar comentário

voltar para Arquitetura Equestre

||left||||news b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|news login b01 c05 bsd|c05|b01 c05 bsd|content-inner||news fl