Como construir um haras funcional - Parte 3 (Baias)

Publicado em 03/05/2016 às 20h03

A baia é a casa de seu cavalo e deve ser considerado com cuidado. Garanhões têm necessidades diferentes de éguas como um cavalo árabe de um bretão. Mas todos são animais fortes e inteligentes, que podem se meter em apuros se tiverem a oportunidade. Podem se ferir e são propensos a doenças transmitidas através de suas baias, das camas e de outras fontes. Se você tem um cavalo especial que é como um membro da família ou todo um estábulo de cavalos, você tem um grande investimento emocional e financeiro em sua saúde e bem-estar.

Joe Martinolich acredita que portas do lado externo das cocheiras devem ser instaladas sempre que possível "permitem que os cavalos olhem para o exterior e tenham luz e ar natural. As portas externas ajudar muito o seu bem-estar. "

Como Holly Matt disse anteriormente "às vezes as coisas mais simples são negligenciadas”. Por exemplo, sempre se deve construir baias com ventilação no nível mais baixo nas portas para permitir a entrada do ar. A amônia é mais pesada que o ar e ficam embaixo, as baias de parede sólida a mantem embaixo. Os cavalos mantêm seus narizes para baixo quando comem o feno e eles estão respirando-a, mesmo que você não sinta o cheiro.

Lucas Equine é uma empresa que fabrica portas e divisórias para cocheiras, e já conta com frisos para ventilação em seus produtos. Para celeiros existentes, remediar a situação pode ser simples: perfurando uma fileira de buracos de duas polegadas na parte inferior das portas da baia."

Lucas Nick Thornton diz que algumas das tendências emergentes em baias incluem o uso de metal galvanizado. " O galvanizado economiza em manutenção", diz ele, "mas tem uma aparência de coisa barata quando você olha. Mas nenhum outro material dura mais tempo. Tornou-se nossa busca em Lucas Equine para fazer galvanizado com bom aspecto. Por exemplo, incluindo remates e guarnições aos galvanizados adiciona uma aparência de boa qualidade".

Equine Systems

Muitos dos arquitetos concordaram que um material atual e ecológico para construção de cocheiras é composta de bambu. Thornton observou que o bambu é uma das madeiras mais sustentáveis. "Leva apenas um ciclo de três anos do plantio à colheita de bambu maduro", diz ele, "versus muitos anos para outras madeiras. Além disso, você não está reduzindo as florestas tropicais retirando madeiras exóticas ".

Outra tendência é a incorporação de alimentação automática e água diretamente nas bancas. Há outros luxos, como sistemas de eliminação de estrume, onde a cama já suja é removida diretamente por uma escotilha no estábulo e convenientemente levada por uma correia transportadora exterior para o monte de esterco.

Equine Systems

Thornton desfruta dos desafios lançados por arquitetos e clientes. Por exemplo, "Iron Rose Ranch ia contra tudo o que foi ensinado", ele ri. "Eles queriam todo o maquinário enferrujado, para se mesclar com a paisagem e ainda durar por longo prazo. Acontece que a ferrugem encapsula e protege o metal. Se os arquitetos pode sonhar, nós podemos fazer. A maioria das nossas inovações vêm de pedidos dos clientes. "

Houve também um consenso entre os designers sobre a importância das superfícies mais macias em baias, corredores, calçadas e anéis de equitação. Ver artigo por Laurel Roberts.

Quer ver os artigos anteriores? Clique aqui para ver PARTE 1 e aqui para ver a PARTE 2

Imagens 3 e 4: Equine Systems

Enviar comentário

voltar para Arquitetura Equestre

||left||||news b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|news login b01 c05 bsd|c05|b01 c05 bsd|content-inner||news fl