Como acabar com as moscas em cocheiras

Publicado em 16/01/2017 às 09h08

como acabar com as moscas em cavalos

Algumas sugestões para vencer a batalha contra as moscas nos estábulos (por L.A.Pemeroy, EquiSearch)

A primeira regra da guerra tática ‘conheça seu inimigo’, também se aplica à batalha contra os infiltrados zumbidos em seu celeiro. Seja conversando com uma Escola de Medicina Veterinária ou com o prietário de um rancho todos concordam que o controle da mosca envolve uma combinação de ataques e quanto mais aprendemos sobre os nossos pequenos inimigos, melhor armados estamos para ganhar a guerra.

Fatos da vida da mosca

Diptera, moscas, são a história de sucesso do mundo dos insetos. Eles são os únicos insetos voadores que têm duas, ao invés de quatro, asas. Eles vêm em mais de 120.000 espécies em formas e tamanhos variados. As suas dietas variam bastante. Algumas larvas comem outras moscas, enquanto outras não comem nada. E podem viver em qualquer lugar - no solo, água doce, plantas do mar e, sim, nossos cavalos.

Não estamos apenas olhando para um exército de insetos. As moscas são a Unidade de Forças Especiais.

Não há como evitá-los. Desde que os seres humanos começaram a viver em casas e manter animais em celeiros, a mosca doméstica tem sido um companheiro constante.

Assim, apesar dos argumentos do seu vizinho, os cavalos não atraem moscas. Moscas já abundam em áreas rurais e suburbanas. "As moscas têm de existir", diz Koyla Renaas, professora de Equine Management na Universidade de Massachusetts em Amherst. "Elas contribuem para a nossa cadeia alimentar, mas você pode controlá-las." E deve.

As moscas têm causado estragos históricos em cavalos e gado. A espécie Simulium (mosca preta) espalhou a "comichão doce" e, em 1923, a mosca Golubatz matou 20.000 animais domésticos (incluindo cavalos) na Roménia, Bulgária e Iugoslávia através de mordidas e doenças.

Elas também podem transmitir algumas doenças humanas desagradáveis - febre tifóide, disenteria, tuberculose, conjuntivite...

Duas moscas podem produzir 1,8 milhões de pares reprodutivos em apenas 12 semanas. Detenha-as antes que comecem.

A moscas vivem em qualquer lugar, mas você pode fazer da sua fazenda um ambiente menos ideal.

moscas cavalo baia

Veja como manter mais baixos esses números:

- Mantenha o ambiente limpo. "A limpeza é o seu aliado número um", diz Renaas. Remova o estrume diariamente. Mantenha-o seco espalhando-o. Varra a grama cortada e as folhas.

- Cubra tudo. Cobrir pilhas de esterco com plástico para evitar os ovos de moscas. Limpe o feno e grãos derramados no trato.

- Use aditivos. Os aditivos alimentares em blocos minerais atravessam com segurança sistemas digestivos equinos e matam larvas em estrume fresco, eles "envenenam o estrume e se tornam tóxicos para as larvas, enquanto permanece seguro para os cavalos", diz a Dra. Laura Armel, da divisão de Ambulatório do Hospital de Grandes Animais.

- Escoe a água. Elimine as poças estagnadas através de uma boa drenagem, despejando e esfregando baldes e instalando ralos sob torneiras externas.

- Limpe os baldes. Esfregue e remova o resíduo da alimentação para evitar que as moscas se alimentem aí.

- Coloque uma tampa. Cubra as caixas de comida para impedir as moscas de desfrutar delas. Não deixe sacos abertos, tanto para eliminar que derramem como para manter moscas de fora.

- Retire o lixo. O lixo é o equivalente ao 'boudoir romântico' de uma mosca. Mantenha-o longe de seu celeiro.

- Localização correta. Construir celeiros longe de áreas molhadas, de baixa altitude.

Você também pode tentar algumas dessas medidas para monitorar populações de mosca:

- Use telas. A criadora árabe Rebecca Bowland optou pelas telas em suas portas de celeiro. Na Escola Tufts, diz o Dr. Carmel, eles são inflexíveis sobre manter as portas protegidas e fechadas.

- Coloque fitas para moscas. Cheryl Lekstrom, em Windcrest Acres em Massachusetts, coloca fita adesiva nas janelas e portas para pegar intrusos. "Eu as renovo com frequência, a colocação da fita adesiva é lenta, mas funciona."

- Pinte as baias. Use uma tinta que repele moscas. Alguns produtos, como a tinta iseticida, podem ser usados para pintar exteriores de edifícios.

- Tranças. Trançar crina e cauda com fitas quimicamente tratados com repelentes de mosca em manes ou caudas. Bay State Trail Riders membro da Associação Pat Gillespie tece ramos de pinheiro nas tiras de freio quando sai a passeios em bosques. "O perfume forte do pinho mantêm as moscas afastadas."

- Deixe seu cavalo fazer o trabalho. Quando seu cavalo está solto, deixe-o rolar na lama para fazer seu próprio repelente natural de moscas. Caudas e crinas longas, também oferecem proteção.

- Experimente armadilhas. Dr. Carmel faz armadilhas de um frasco de plástico, cheio de gordura de frango ou outra carne apodrecendo. "As moscas entram, ficam presas e não conseguem sair."

- Boa gestão. A linha básica para ganhar a guerra contra as moscas remonta à manutenção básica de seu celeiro e das áreas em torno dele. Não só vai ajudar a terminar o seu problema com elas, mas também irá ajudar a proteger o seu celeiro, proporcionando um ambiente de trabalho agradável, limpo e seguro.

 

Artigo traduzido da Equus Magazine

Enviar comentário

voltar para Arquitetura Equestre

||left||||news b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|b01 c05 bsd|news login b01 c05 bsd|c05|b01 c05 bsd|content-inner||news fl