Cavalli Estate - Arquitetura contemporânea, cavalos e vinhos

Publicado em 21/10/2018 às 21h20

Quem me acompanha no instagram deve ter visto que estive em um lugar fabuloso na Africa do Sul chamado Cavalli Wine & Co Estate. O local foi premiado em Bilbao, na Espanha, como o melhor de arquitetura e paisagismo dedicado ao turismo de vinícolas. Não é para menos, cada detalhe deste empreendimento projetado pela proprietária Lauren Smith em conjunto com o escritório Bouwer Architects encanta o espectador.

cocheira haras cavalos

Ao chegar, a entrada principal já mostra o caráter arquitetônico essencialmente contemporâneo do Cavalli Estate. Além disso, a escultura de cavalo como elemento de destaque adornada por um espelho d’água mostra a paixão que os proprietários compartilham conosco.

entrada haras para cavalos

Antes de chegar ao pavilhão, todas as cercas pintadas em madeira branca são emolduradas por um paisagismo arbustivo. O espaço para estacionamento dos visitantes é feito em piso intertravado bem como a maior parte dos pisos da instalação.

paisagismo haras cavalos

piquete cavalos

Ao adentrar o espaço das cocheiras e pista coberta você é surpreendido com a amplitude do pé direito realçada pela luz natural que inunda o local através das aberturas zenitais cobertas com estrutura metálica e policarbonato translúcido. A perfeita combinação do forro de madeira (uma madeira local) com a estrutura em aço pintado, deixa o espaço funcional e atrativo.

pista coberta para cavalos haras arquitetura

haras bonito

O fechamento da pista de areia é feito em alvenaria e estrutura metálica cinza (cor diferente do tom escuro da cobertura, mas se assemelha com a cor das portas de baias).

detalhe pista para cavalos

arquitetura haras cavalos

Nas laterais da pista estão localizadas as baias dos cavalos e seus equipamentos complementares. As baias tem fechamento lateral em alvenaria com um vão fechado por gradil para comunicação entre os animais. A parte da frente de cada unidade é feita em estrutura metálica vazada (já falei algumas vezes sobre o benefício de ter a estrutura da frente totalmente vazada, além de otimizar a ventilação dentro da baia permite observar o cavalo, suas reações, se estercou, se a baia está limpa, etc..).

haras bonito para cavalos

frente de baia para cavalo

Para entrar na parte onde estão os cavalos é necessário higienizar as mãos (funcionários, proprietários e visitantes).

haras bonito para cavalos

haras higienização

Todas as baias possuem saída para pequenos piquetes externos através de portas com divisão para janelas. As janelas possuem uma cortina plástica para evitar a entrada de insetos. Ainda acima desta janela há outra janela em gradil a na sua lateral um caixilho de vidro (que tem a função de iluminar em dias nublados e frios como o dia em que eu estive lá e ventilar nos dias de calor).

baia com acesso externo piquete individual

piquete individual cavalo

Uma sala no piso superior é dedicada para uma melhor visão da pista e reunião com os amigos (e quem não gostaria de ser amigo da proprietária neste momento).

pista coberta hipismo

pavilhao cocheira cavalos

Fora do pavilhão, um redondel cercado com uma pequena arquibancada tem também uma pista circular de areia e escultura de cavalo ao fundo.

redondel e pista raia de areia para cavalos cavalli

Além dos cavalos, esta propriedade também é dedicada ao cultivo e coleita de videira em grande escala a fim de produzir seus vinhos. Conta com um excelente restaurante com classificação Green Star, de igual beleza e ótima comida. Para quem estiver por lá, recomendo a parada para curtir a vista e tomar um vinho. 

haras bonito para cavalos

quadro cavalo decoração

 

Categoria: Estábulos/ cocheiras
Tags: Arquitetura Equestre, arquitetura para cavalos, haras moderno, projeto arquitetura de haras

Enviar comentário

voltar para Arquitetura Equestre

left show fwR|left tsN fwR|left show fwR|bnull|||news login fwB tsN fwR tsY uppercase|fsN fwR uppercase|uppercase|news login fwR uppercase|tsN fwR uppercase|b01 uppercase bsd|content-inner||news fl